Acreditamos que o cinema é uma ferramenta de transformação social!

PRECISAMOS DE SUA AJUDA PARA VIAJAR

Amigos e amigas, o filme jequieense A Fábrica, “produzir para o bem ou para o mal?” será exibido no CINE CUFA, Festival internacional de cinema que acontecerá de 04 a 16 de setembro no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro.

Iremos viajar (Claudio Galvão e Mariel Santana) para o Rio de Janeiro de ônibus, dia 08 de setembro, e pretendemos documentar a nossa viagem fazendo dela um filme, com o objetivo de estimular o surgimento de novos realizadores em nossa região.

Até o momento não temos patrocinadores para a nossa viagem. Gostaríamos então de contar com sua ajuda para que possamos viajar ao Rio de Janeiro e participar do Festival que é promovido pela CUFA - Central Única das Favelas.

O valor da passagem individual é de: R$155,00 (cento e cinqüenta e cinco reais), a diária para duas pessoas no hotel parceiro da organização do CINE CUFA é de: 65,00 (sessenta e cinco reais).

Esperamos contar com você que assim com nós acredita que através da solidariedade podemos construir um mundo melhor.

Clique no link abaixo e assista o vídeo com orientações de como ajudar.

(http://br.video.yahoo.com/video/play?vid=1055120)
ATENÇÃO. Informe por e-mail o seu nome (caso desejar) e o valor da sua ajuda.
dadogalvao@hotmail.com
marielsantana@hotmail.com

Visão Política


Documentário experimental (40 minutos, direção: Dado Galvão), realizado no ano de 2002, relata o cotidiano de Jequié, fazendo um reflexão sobre a importância do voto. Os anos se passaram e a temática abordada no documentário (infelizmente) está mais atual do que nunca.
Para exibir este filme e promover debate em sua comunidade, clique no link comentário e envie seus dados que entraremos em contato.
Clique no link abaixo e assista um pequeno trecho do documentário que mostra a manifestação popular contra a “privatização da água” na Câmara de Vereadores de Jequié.

( http://br.video.yahoo.com/video/play?vid=1050065 )

TRAILER do Filme - "A Fábrica"

Zé, o mensageiro da vida


José Pereira da Silva (36 anos) é Zé Coroinha, figura popular em Jequié, cidades localizada no Sudoeste do estado da Bahia.
Zé se dedica de forma voluntária a ajudar famílias enlutadas independente de classe social ou religião, um verdadeiro exemplo de solidariedade e cidadania.
Assista este exemplo de SOLIDARIEDADE em cinco minutos, clicando no link abaixo.

Lançado o pôster oficial do CINE CUFA 2007

Encontra-se disponível no sitio do CINE CUFA (www.cinecufa.com.br) a figura do pôster oficial do CINE CUFA 2007, destaques para o colorido do pôster e para a frase: “O mundo já retratou a periferia, agora é a vez das posições se inverterem".

As exibições serão gratuitas, além disto serão colocadas vans exclusivas e gratuitas que transportarão o público do Terminal Guilherme Cortês (TGMC) ao CBBB – Centro Cultural Banco do Brasil no período de 17h ás 20h, de terça a domingo.


Destacamos mais uma vez que o filme Jequieense A Fábrica, o mais longo do festival (108 minutos) e um dos destaques da programação do CINE CUFA 2007.

Assista entrevista concedida a TV SUDOESTE

CLIQUE NO LINK ABAIXO e confira entrevista concedida ao Jornal da manhã da TV SUDOESTE, afiliada da REDE GLOBO na região Sudoeste da Bahia, sobre a participação do filme A Fábrica “produzir para o bem ou para o mal?” no CINE CUFA 2007.

Filme A Fábrica participará da seleção do maior festival de documentário da América Latina.


É TUDO VERDADE!


Duas cópias em DVD do documentário A Fábrica “produzir para o bem ou para o mal?” Foram enviadas ao comitê de Seleção do Festival Internacional de documentários É TUDO VERDADE 2008.

É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários tem como objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero.

A décima terceira edição do festival será realizada em 2008 entre 27 de março e 06 de abril em São Paulo, entre 28 de março e 6 de abril no Rio de Janeiro, de 07 a 13 de abril em Brasília e Campinas de 14 a 20 de abril.

Vamos torcer juntos para que o filme jequieense esteja entre os filmes selecionados. Maiores detalhes sobre o festival acesse:
www.etudoverdade.com.br

F O R A G I D O

Vagner Aguiar Lima (foto), condenado pelo art. 157 (assalto), participou do documentário A Fábrica, exercendo a função de piloto de fuga em uma das simulações exibidas no filme, segundo informação obtidas no Conjunto Penal de Jequié, ele aproveitou-se do beneficio do regime semi-aberto e fugiu.

Coquetel de Abertura do CINE CUFA 2007.

Os realizadores do filme A Fábrica, Dado Galvão e Mariel Santana recebem convite oficial para participarem do coquetel de abertura do CINE CUFA no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro. (veja a baixo).

O Filme jequieenses A Fábrica “produzir para o bem ou para o mal?” É um dos destaques e o mais longo do CINE CUFA com duração de uma hora e quarenta e oito minutos.

Parabéns!

É com imenso prazer que informamos que o seu filme foi selecionado para participar do Festival CineCufa que acontecerá de 04 a 16 de Setembro de 2007, no Centro Cultural Banco do Brasil.

A programação definitiva já está disponível em nosso site. www.cinecufa.com.br.

Contamos com sua participação em nosso Coquetel de Abertura, no dia 03/09 às 19 h no Centro Cultural Banco do Brasil e nos próximos dias enviaremos um convite formal para este evento.

Bem Vindo ao CineCufa e vamos juntos fazer a revolução cultural que a cinematografia brasileira merece!

Secretária de Justiça do Estado da Bahia recebe DVD do filme A Fábrica.


A Secretária de Justiça do Estado da Bahia, Sra. Marilia Muricy, recebeu das mãos de representantes da Pastoral Carcerária da Diocese de Jequié, cópia em DVD do documentário A Fábrica ‘produzir para o bem ou para o mal?” direção: Claudio Galvão “Dado”, edição: Mariel Santana.

A Secretária, conhecida militante dos Direitos Humanos, ficou surpresa ao ser presenteada com uma cópia de um documentário que foi completamente filmado dentro de um Conjunto Penal com a participação direta de detentos.

Além da entrega do documentário varias reivindicações foram feitas por parte da Pastoral Carcerária. O Superintendente de assuntos penais do Estado da Bahia, também foi presenteado com uma cópia do documentário e também ouviu algumas reivindicações.

Os realizadores do documentário A Fábrica acreditam que o filme é uma importante ferramenta de prevenção e alerta aos caminhos que conduzem a criminalidade.

Vídeo de 5 minutos estimula a solidariedade.


Vídeo de cinco minutos de duração, produzido por Dado Galvão e Mariel Santana que relata o trabalho voluntário de José Pereira da Silva ou “Zé Coroinha” como é mais conhecido na cidade de Jequié.

Zé Coroinha freqüenta velórios e os cemitérios locais de forma espontânea levando uma mensagem de conforto aos familiares enlutados, exercendo a comunicação em um dos momentos mais difíceis para nós seres humanos a morte.

O vídeo intitulado “Zé o mensageiro da vida” foi realizado em 2005, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, visando propagar através do exemplo de Zé Coroinha o estimulo a solidariedade propagando uma sociedade mais humana.

Cópia em DVD ou apresentações do vídeo com a presença de “Zé Coroinha” podem ser solicitadas através do link comentários neste blog. É importante que você informe o seu endereço de e-mail para que possamos entrar em contato.

"Cinema é transformação social”

O setor audiovisual da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, trabalha na realização de um documentário, que relata o cotidiano dos agentes da Pastoral da Criança em Jequié e cidades da região, com o objetivo de mostrar o cotidiano dos voluntários da Pastoral da criança e a importância desta organização para a nossa sociedade.

Com previsão para ser finalizado no final novembro de 2007, o filme será exibido nas escolas do Município, com o intuito de aproximar a família da vida escolar, disseminar informações para uma boa qualidade de vida e estimular a solidariedade.

O Documentário é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Projetos Comunicação e Modernização (Setor AUDIOVISUAL), em parceria com a Pastoral da Criança da Diocese de Jequié, o filme conta com a direção de: Claudio Galvão e montagem de Mariel Santana, os mesmos documentaristas do filme A Fábrica (www.filmeafabrica.org).

por: Cláudio Galvão