Acreditamos que o cinema é uma ferramenta de transformação social!

Filme jequieense na seleção do É TUDO VERDADE


É Tudo Verdade – Festival Internacional de documentários é o mais importante evento dedicado exclusivamente à produção de cinema e vídeo não-ficcional da América Latina. Fundado e dirigido pelo critico Amir Labaki, o festival acontece desde 1996 simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ano a ano, o circuito de itinerâncias tem se expandido. Em 2007, uma seleção de títulos foi apresentada em Brasília, Campinas, Porto Alegre e Recife.
Cerca de uma centena de documentários brasileiros e internacionais, com ênfase para inéditos e clássicos, são apresentados anualmente pelo festival. O programa inclui mostras competitivas nacionais e internacionais para longas/médias e curtas-metragens; os ciclos informativos O Estado das Coisas, Foco Latino-Americano e Horizonte; Retrospectivas Brasileira e Internacional e projeções especiais.
O documentário jequieense A Fábrica participa da seleção para a mostra não competitiva e informativa do Festival Internacional de Documentários É TUDO VERDADE, edição 2008. Pelo fato de já ter participado de outro festival o CINECUFA, o filme não poderá caso selecionado participar da amostra competitiva.
A Lista dos filmes selecionados será divulgada em fevereiro do ano em curso no site oficial do festival: www.etudoverdade.com.br

Nenhum comentário: