Acreditamos que o cinema é uma ferramenta de transformação social!

Cinco frases do comandante!


O comandante Fidel Castro foi um dos incentivadores na criação da EICTV – Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba, uma das melhores escolas de cinema do mundo, construída em solo cubano. (www.eictv.org) A sétima arte latina agradece!
Aqui nossa singela homenagem com cinco frases do comandante.

-- "A história me absolverá" -- Fidel em 1953, quando o jovem advogado defendia a si próprio depois do ataque quase suicida ao quartel Moncada, em Santiago de Cuba.

-- "Comecei a revolução com 82 homens. Se tiver de fazer de novo, vou fazer com 10 ou 15 e uma fé absoluta. Não importa o quanto se é pequeno, se houver fé e um plano de ação" -- Fidel em 1959.

-- "A revolução não é um mar de rosas. A revolução é uma luta entre o futuro e o passado" -- Fidel em 1959.

-- "Um dos maiores benefícios da revolução é que até as nossas prostitutas têm nível universitário" -- Fidel ao diretor Oliver Stone, no documentário "Comandante" (2003).

-- "Percebi que meu verdadeiro destino seria a guerra que eu teria com os Estados Unidos" -- Primeira frase dele em "Procurando Fidel" (2004), segundo documentário de Stone sobre o líder cubano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Baixar o Documentário - Comandante - Oliver Stone mostra neste documentário como Fidel Castro realmente é - http://migre.me/dMjgb