Acreditamos que o cinema é uma ferramenta de transformação social!

“Carta Rafael Oliveira Costa”


Entregaremos pessoalmente ao representante do UNICEF, durante o XXII UNIAL – Universo Audiovisual de Crianças e Adolescentes da América – Latina que acontecerá em dezembro em Havana/Cuba, Carta Denúncia com anexos de matérias que foram vinculadas em BLOGS locais e nacionais referente à morte do adolescente Rafael Oliveira Costa, de 15 anos, aluno da sexta série do Ensino Fundamental, que morreu vitima do desabamento do muro do Colégio onde estudava. (Colégio Estadual Duque de Caxias).

O Objetivo da “Carta Rafael Oliveira” é buscar apoio internacional para que a morte de Rafael não fique impune e que a família da vitima receba amparo rápido e indenização por parte do Estado.

“É inadmissível, entre outras injustiças que já fazem parte do cotidiano dos meios de comunicação, ver um adolescente ser morto no espaço escolar. Lugar onde em teoria, estaria protegido pelo saudável hábito de aprender”.

A Carta será assinada pelos documentaristas: Claudio Galvão da Silva e Mariel Cana Brasil de Santana e entregue por Claudio pessoalmente durante o UNIAL.

Leia o conteúdo da "Carta Rafael Oliveira Costa" clicando no link abaixo.

http://dmaudiovisual-carta.blogspot.com/

*Foto Jornalista Ary Moura


Um comentário:

jaime leal disse...

ÉTICA E POLÍTICAS PÚBLICAS
Estão na ordem do dia as denúncias de corrupção, com destaque especial na mídia nacional, onde se noticia constante e diariamente ocorrências de MALVERSAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO. Proliferam-se e muito as CPI’s e investigações, nas três esferas do PODER PÚBLICO, demonstrando, por esta razão o crescimento da cidadania e da conscientização da sociedade, que exige cada vez mais dos GESTORES e SERVIDORES PÚBLICOS comportamento transparente, sério, honesto e ético, assim como a eficiência dos SERVIÇOS PÚBLICOS. Por outro lado o clientelismo político é caracterizado pela destinação de recursos, cargos, serviços e outros benefícios públicos por parte de “POLÍTICOS ÍMPROBOS” para lideranças, cabras eleitorais e aliados nas localidades que a representam. A sonegação fiscal ainda impera; a corrosão a dignidade das pessoas contaminam muito a sociedade, como podemos observar a “CORRUPÇÃO PARECE OU É CRÔNICA NO BRASIL” cada dia que passa aumenta e ou vem à tona uma nova denúncia; isso prá nós é muito preocupante! Crises como: MENSALÃO, SANGUESSUGAS, CARTÕES CORPORATIVOS, OPERAÇÃO NAVALHA, ESCÂNDALOS DOS SETE ANÕES, CORREIOS entre outros...
Em JEQUIÉ, HÁ POUCOS DIAS FOI AS DENÚNCIAS QUE ENVOLVE O PODER LEGISLATIVO , CORRUPÇÃO; IRREGULARIDADES NA DISTRIBUIÇÃO DO BOLSA ESCOLA, CORRUPÇÃO; DERRAMES DE CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO, CORRUPÇÃO;.
E por último lá vem a EPIDEMIA DA DENGUE, É A SAÚDE SENDO MAL ADMINISTRADA POR UMA SUPOSTA SECRETÁRIA QUE NÃO TEM APITIDÃO PARA O CARGO como bem colocou CELSO ARGOLO; TANTAS E TANTAS PESSOAS INFECTADAS E OUTRAS MORRENDO COM DENGUE HEMORRÁGICA OU CLÁSSICA! SERÁ CORRUPÇÃO TAMBÉM NA SECRETARIA MUNICIPAL?
Diante desses e outros fatos é que se faz necessário urgente; desenvolver um trabalho sério que retrate a realidade do ERÁRIO; para fortalecer a linha de pesquisa sobre POLÍTICAS PÚBLICAS voltadas para o desenvolvimento MUNICIPAL, REGIONAL menos desigual na BAHIA e conseqüentemente no BRASIL como todo.
UM FORTE ABRAÇO
JAIME DE JESUS LEAL – JEQUIEENSE E TÉCNICO EM CONTABILIDADE.