Acreditamos que o cinema é uma ferramenta de transformação social!

Projeto em andamento.

Gravando! Com a palavra: cubanos, hondurenhos e brasileiros.

Documentarista Dado Galvão, pretende documentar de 03 a 19 de dezembro de 2009 o cotidiano de Havana, Capital de Cuba, onde acontecerá o 31° Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano, paralelo ao Festival acontece o (UNIAL) Universo Audiovisual de Crianças e Adolescentes da America Latina, apoiado pelo UNICEF.

No UNIAL serão exibidos dois documentários realizados em Jequié (BA): “A GRANDE MOEDA” e FAMÍLIA APAE – JEQUIÉ 30 ANOS.
Dado, pretende visitar também a capital hondurenha (Tegucigalpa), onde acontece o golpe de Estado contra o Presidente Manuel Zelaya, até então, refugiado na Embaixada do Brasil em Honduras. (serão apenas três dias em Honduras).

No seu regresso ao Brasil, Dado vai documentar em Jequié, lugares e situações semelhantes ou contraditórias aos lugares e situações vivenciadas no cotidiano cubano e hondurenho. A principal missão será: “dar voz” a cubanos, hondurenhos e brasileiros, anônimos que opinarão sobre a realidade local e global.

O documentário terá um cunho educativo de reflexão e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, e de outros patrocinadores, que em breve oficializarão o apoio para que a viagem e a realização do documentário sejam possíveis. Em breve será disponibilizado um BLOG, que relatará todos os “passos” de pré-construção do documentário. Caso você pretenda ajudar, ou obter mais informações, entre em contato: (73) 8804 0132, e-mail: dadogalvao@hotmail.com Orkut: Dado Galvão.

Nenhum comentário: