Acreditamos que o cinema é uma ferramenta de transformação social!

“Lição de vida + cultura cinematográfica”


Amigos e amigas o XXX Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano foi uma experiência inesquecível (sem palavras) as amizades que ganhei também. (jornalista brasileiro Ralfer, amigas japonesas Keiko e Yuko “Pepe”, amiga Cubana Claudia, a nicaragüense Kátia e o Sr. Pablo que me recebeu muito bem) Obrigado!

Foi gratificante perceber como a Pastoral da Criança é respeitada e admirada por pessoas de várias partes do mundo. (agradeço a DEUS pela oportunidade de tentar traduzir para a linguagem audiovisual um pouquinho do importante, valioso e humano trabalho, prestado por esta Pastoral).

Sobre Cuba confesso que terei que refletir (muito!) para escrever alguma coisa. Mas posso testemunhar que o bloqueio (embargo) norte-americano fez e faz estragos injustificáveis ao povo cubano.

Entreguei pessoalmente ao Diretor do UNICEF para Cuba e o Caribe Sr. José Juan Ortiz (em 08/12/2008) o que chamamos de “Carta Rafael Oliveira Costa”, assinada por mim e Mariel (cumprimos o nosso papel de cidadãos, documentaristas e do exercício da solidariedade) Justiça seja feita! Família Oliveira Costa!

No regresso ao Brasil tive problemas com minha máquina fotográfica (mas a viagem a Cuba foi tão rica em “lição de vida e cultura cinematográfica” que não vale apena entrar em detalhe) com ajuda dos amigos aos poucos estou recuperando algumas fotos.

Estive ao lado de muita gente famosa. Diretores, atores, atrizes, produtores, (a nata do cinema latino) e na cerimônia de encerramento estava lá o escritor Gabriel Garcia Márquez (obrigado aos amigos e família que me deram “suporte” para que eu pudesse vivenciar esta experiência de perto) Pimentel Marivone, Franco, Mariel, Rubia, Profª Graça Bispo, Irmã Maria Luiza, Clovis e Aline da Pastoral da Criança Nacional, Alex, Evani, Beto Costa, Benedito Sena e todos que nos apóiam e torcem no anonimato.

Agradecimentos em especial ao Deputado Euclides Fernandes, Senador César Borges, Prefeitura de Jequié através da Secretaria de Educação e a impressa de Jequié.
Abaixo gostaria de compartilhar com vocês os comentários feitos pelo amigo Ralfer em seu Blog de férias.

http://ralfim.wordpress.com/2008/12/09/ultimas-noticias/
Obrigado a todos! Paz, bem e luz em 2009 e sempre!

Nenhum comentário: