Acreditamos que o cinema é uma ferramenta de transformação social!

A Fábrica nas “mãos” da CNBB


O documentário A Fábrica foi encaminhado a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Pastoral da Comunicação), onde vai passar por uma apreciação com objetivo de participar do Prêmio Margarida de Prata 2008, um dos mais importantes prêmios do cinema nacional.
Prêmio Margarida de Prata - Histórico
A promoção de premiação dos filmes nacionais com o troféu Margarida de Prata, foi instituída na década de 60 pela CNBB, com o objetivo de destacar no cinema brasileiro, as obras que procuram apresentar os valores humanos, éticos e espirituais; e ampliar a consciência crítica e artística do público brasileiro.

Durante os anos do regime militar, o Prêmio Margarida de Prata representou um importante ponto de apoio á produção cultural livre. Hoje, com uma realidade nova no cenário cultural brasileiro, o Prêmio assume com novo vigor, sua vocação de valorizar os criadores comprometidos com a vida e com o ser humano, de democratizar a experiência artística do cinema e ajudar na revelação de novos valores.

Maiores informações no sitio da CNBB: http://www.cnbb.org.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Finalmente consegui ver esta pérola... Fica registrado os sonhos de quem concluiu a obra e os sonhos dos que nunca perderam a esperança!!!!



Ediene Ribeiro