Acreditamos que o cinema é uma ferramenta de transformação social!

A Grande Moeda (EL BIEN MÁS PRECIADO) no Equador.

O documentário jequieense “A Grande Moeda” (titulo em espanhol: EL BIEN MÁS PRECIADO) realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Pastoral da Criança, foi selecionado para a 2º Mostra Internacional de Documentários Comunitários Imagens dos Povos, que acontecerá de 16 de outubro a 29 de novembro no Equador.
Foram selecionados filmes da Colômbia, Venezuela, Canadá, França, Peru, Equador, Espanha, Argentina e Brasil, o grande diferencial da 2º amostra de documentários é o fato das exibições serem itinerantes, a amostra percorrerá além da capital Quito, cidades interioranas de varias Províncias equatorianas, segundo a organização do evento: “20 comunidades, 15 unidades educativas e 12 cidades das Províncias de Carchi, Imbabura y Pichincha”.
Os documentários internacionais selecionados serão exibidos na TV Educativa do Equador, a segunda amostra é uma realização da “Mingasocial Comunicación” e conta com o apoio do Conselho de Cinematografia do Equador.
A Grande Moeda dos documentaristas Claudio Galvão e Mariel Santana relata o cotidiano dos voluntários da Pastoral da Criança em onze cidades do Sudoeste da Bahia e conta com a participação da Dra. Zilda Arns, o documentário aborda temas como solidariedade e consumo.
Veja os filmes selecionados para a amostra clicando no link abaixo: http://www.imagendelospueblos.org/2009/leermas.php?id=42

Um comentário:

Câmara Setorial de Audiovisual de Ilhéus disse...

Dado! O bem sempre faz multiplicar o trabalho! Este vídeo merece ser exibido em todos os lugares do mundo, pelo bem que ele faz. Parabéns!